paz

paz

domingo, 5 de janeiro de 2014

Eu moro na cidade do rio de janeiro, me chamo mariangela Boaventura, tenho lúpus faz muitos anos, não aquentava subir ladeiras e nem escadas, me sentia sempre muito cansada, quando eu corria para subi no ônibus, ou van, sempre passava muito mal, parecia que eu ia enfartar, mas graças ao bom Deus, sempre tive pessoas para me ajudarem, principalmente quando eu caia na rua, eu não conseguia pagar sol, e tb sempre tive problemas com o frio, dôres de cabeça muito forte, meu marido me levava aos médicos e sempre falavam, ás mesmas coisas, é anemia, isso é psicológico, vai passar, e cada vez eu piorava mais. Um dia um médico pediu para eu fazer um eco-cardiograma, e eu fiz, dois dias depois eu fui buscar o resultado, deu que eu tinha líquido no coração e no pulmão, com urgência me internaram no cti do hospital da cemeru, fiquei lá quase, uma semana, fizeram muitos exames, e no exame de fan, deu que eu tenho lúpus erimatoso sistêmico, eu nunca tinha ouvido falar, dessa doença, depois daí tudo virou, um inferno, perdi meus amigos, irmãos de igreja, até parentes tinham medo se mim, me insolei, ficava só no meu quarto, e nem telefone eu atendia, depois disso foi só internações, o lúpus atacou minha visicúla, tive que retirar, meu útero, tb retirei, tive uma diarreia crônica, fiquei internada dois meses, muita depressão, dores muito fortes, principalmente nas pernas, e nas mãos, o lúpus já atingiu meus rins, meu coração, meu cérebro, meu nervo central, tive que arrancar tds os meus dentes, hj me encontro muito inchada, estou com retenção de líquido, e á pressão mt alta,êsse animal mudou á minha vida, vivo cansada, posso te um infarto derrepente, vivo porquê Deus me dá forças, quantas vezes tive vontade de desistir, procuro viver um dia de cada vêz, tomo muitos remédios, faço muitas endoscopias, me canso até pra ir ao médico, minha vida hj é feita de limites, só que cada vez mais  esses limites estão diminuindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário